Fecomércio-GO inspira programa de jovens aprendizes espanhol

Compartilhe:

O trabalho desenvolvido pela Fecomércio-GO com jovens aprendizes serve de inspiração para os representantes da aliança Demá Jovem, que trabalha com encaminhamento profissional no Brasil, Portugal, Espanha, Itália, Romênia, Suécia, Holanda, por meio da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).

O grupo espanhol esteve na Federação, no dia 25 de agosto, para troca de experiências e estudo de futuras parcerias. Representando o presidente Marcelo Baiocchi, o presidente do Sindiposto, Márcio Andrade, destacou que a troca de experiências é muito importante. “Será um prazer aprender com vocês também. Nos colocamos à disposição para cooperar no que for preciso”, disse.

Andrade reforçou ainda que no Senac o trabalho é feito para capacitar e inserir a nova geração no mercado de trabalho. “Os empresários passaram a ver o programa como cooperação e responsabilidade social conciliado com a educação. Muitos jovens acabam sendo contratados pelas empresas em que começaram como Jovens Aprendizes”, frisou.

Segundo Adair Meira, dirigente da Fundação Pró-Cerrado e copresidente da Demá Jovem, o trabalho desenvolvido no Brasil referente à educação é inspirado no Sistema S. “Especialmente o Senac, que é referência no mundo da aprendizagem, e hoje fazemos isso de forma consistente com marca global do programa Demà. Agradecemos muito a oportunidade de estar aqui”, destacou.

Participaram da reunião Juan Carlos Moreno (diretor-geral do Demà Jovem), Josep Gassó (presidente e instituidor da Fundesplai e copresidente global do programa Demà), Ferran Falcó (dirigente e político Catalão e implementador do Projovem Cat), Raquel Barbosa (presidente da Renapsi), Estevão Andrade (gerente do Polo Goiás da Renapsi) e o diretor de Relações Institucionais do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-GO, Simeyzon Silveira.

Leia mais

Rolar para cima