Fecomércio-DF reforça parceria no Cartão Material Escolar

Compartilhe:

Programa beneficiará 200 mil estudantes e movimentará a economia do Distrito Federal

O Sistema Fecomércio-DF reforçou sua parceria com o Governo do Distrito Federal para a implementação do Cartão Material Escolar (CME) 2025. O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, representando o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, participou da reunião de orientação do programa, na sexta-feira (24), com a governadora em exercício Celina Leão e outras autoridades.

Criado por José Aparecido Freire, o CME destinará R$ 58 milhões para atender cerca de 200 mil estudantes da rede pública. A liberação do primeiro lote de créditos está prevista para fevereiro. “Este é um dos melhores programas sociais da educação, garantindo dignidade às famílias e fortalecendo a economia local”, destacou Freire.

O encontro também marcou a entrega de máquinas de cartão do Banco de Brasília (BRB) para as papelarias credenciadas. A deputada Jaqueline Silva destacou que o programa incentiva a frequência escolar e aquece a economia. O secretário de Educação em exercício, Isaias Aparecido, ressaltou que o CME “dá às crianças e suas famílias a oportunidade de realizar sonhos”.

Leia mais

Rolar para cima