Fecomércio Ceará reforça combate à fome no Estado

Compartilhe:

Entidade participa de reunião do Pacto Ceará sem Fome 2025 e destaca qualificação profissional e reaproveitamento de alimentos

O Sistema Fecomércio Ceará participou, em 17 de março, da Reunião de Acompanhamento do Pacto Ceará sem Fome 2025, no Palácio da Abolição. O encontro reuniu entidades para discutir soluções integradas no combate à fome e inclusão produtiva.

A diretora de Educação Profissional do Senac, Priscilla Carneiro, destacou o papel do Sistema Fecomércio na qualificação e no acesso ao trabalho. “Podemos fomentar inclusão produtiva, tanto via empreendedorismo quanto pelo mercado formal, o que nos coloca como parceiros essenciais do programa”, afirmou.

O Pacto prevê qualificar 55 mil beneficiários até 2026. Entre junho de 2024 e fevereiro de 2025, 6.717 pessoas já foram atendidas. O Sesc e o Senac também atuam contra o desperdício de alimentos.

“O Sesc, com o Mesa Brasil e o Sopa Amiga, trabalha o reaproveitamento alimentar. O mundo não precisa mais de desperdício”, reforçou Carneiro.

Leia mais

Rolar para cima