Fecomércio-BA lança campanha para conscientizar o consumidor e manter comércio aberto

Fecomércio-BA lança campanha para conscientizar o consumidor e manter comércio aberto

Compartilhe:

Fecomércio-BA lança campanha para conscientizar o consumidor e manter comércio aberto

A Fecomércio-BA, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) Bahia e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Salvador lançaram, no dia 5 de abril, a campanha Manter o Comércio Aberto Depende de Você.

A ação tem o objetivo de conscientizar consumidores e profissionais do comércio para práticas de cuidado e prevenção contra a covid-19, para manter os estabelecimentos abertos e seguros para todos.

As peças destacam a importância de continuar seguindo rigorosamente os protocolos determinados pelas autoridades de saúde e pelo governo – uma conduta que o segmento já vinha realizando desde o ano passado. O foco da campanha é alertar para a necessidade de que as lojas sigam como ambientes controlados e seguros para todos. As instituições querem preservar a economia local e garantir o emprego de milhares de trabalhadores.

O material enumera ações fundamentais como evitar aglomerações, usar máscara, higienizar as mãos com frequência e incentivar o comércio local. As peças também destacam as medidas adotadas pelos lojistas: distribuição de EPI para colaboradores, disponibilização de álcool em gel nos estabelecimentos, higienização constante de superfícies, instalação de barreiras protetoras nos balcões de atendimento, sinalização adequada para garantir o distanciamento social e checagem de temperatura na entrada dos estabelecimentos.

Para o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, a campanha reforça os cuidados que o setor já adotava desde o início da pandemia. “Nós entendemos que o comércio, que é o maior gerador de empregos do Estado, tem um papel importantíssimo para a sociedade. Estamos fazendo nossa parte, mantendo todos os cuidados e assumindo o compromisso, em primeiro lugar, com a vida e, para que possamos continuar com as portas abertas para os consumidores, é preciso trabalharmos juntos. Por isso, contamos com o apoio de todos”, afirmou.

 

Leia mais

Rolar para cima