Fecomércio-BA: CET recebe o subsecretário de Cultura e Turismo de Salvador

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, a reunião da Câmara Empresarial do Turismo (CET) da Fecomércio-BA, na Casa do Comércio, teve como convidado o subsecretário de Cultura e Turismo de Salvador, Érico Mendonça, que foi recebido pelo coordenador da CET, o hoteleiro Glicério Lemos, pelo diretor secretário, Raimundo Valeriano, e superintendente da Fecomércio-BA, Nelson Daiha Filho.

Com longa trajetória de atuação no trade turístico baiano, Érico fez a apresentação “Salvador: Destino Turístico Inteligente”, discorrendo sobre as principais ações desenvolvidas pela pasta municipal, que tem à frente a secretária Andréa Mendonça.

A Secretaria atua em diversas frentes, entre promoção do destino no mercado internacional, captação de congressos junto a parceiros como a Salvador Destination, capacitação profissional para serviços turísticos, captação de voos internacionais e gestão integrada de equipamentos culturais da cidade.

Entre as novidades anunciadas aos integrantes da CET esteve a expectativa de receber na cidade 56 mil turistas a bordo dos cruzeiros, entre fevereiro e abril de 2023. A previsão é de que 74 navios atraquem nesse período no Porto de Salvador. No que tange a captação de grandes eventos, Érico destacou a virada de chave que representou a chegada do Centro de Convenções Salvador, construído na área do antigo Aeroclube. “O Centro de Convenções já injetou R$ 1 bilhão de reais na cadeia produtiva”, disse.

Capital Afro

Outro projeto em andamento, com o apoio do BID, é o Salvador Capital Afro, que movimentará a cidade com um festival multilinguagem de 30/11 a 04/12, entre outras ações que estão por vir. O subsecretário ainda antecipou que a capital baiana ganhará, nas proximidades da Cidade da Música, no Comércio, uma Escola de Tecnologia voltada a formar profissionais técnicos para atuar na indústria musical e do entretenimento.

Os membros da CET elogiaram as novas iniciativas e também apontaram alguns dos entraves ao desenvolvimento do turismo em Salvador, a exemplo do alto preço das passagens aéreas, a questão da segurança e a escassez de pontos de comércio e serviços em funcionamento à noite.

Leia mais

Rolar para cima