A Fecomércio-AL promoveu, no dia 1º de junho, um café da manhã com representantes da Câmara Empresarial de Afroempreendedores. Na ocasião, foram discutidas questões de interesse da categoria, como formalização, parcerias, mapeamento, estética, cuidados com a comunidade e a promoção de feiras e eventos.
Para o presidente da Fecomércio-AL, Gilton Lima, momentos como esse são importantes tanto para a entidade quanto para os empresários, pois é uma oportunidade de tratar de pleitos e entender melhor como atuar em benefício da categoria. “Estamos de portas abertas para receber nossos representados. O nosso compromisso é ouvir, dialogar e procurar meios para atender às demandas trazidas”, observou.
Os empresários conheceram um pouco melhor a atuação da entidade após uma apresentação realizada pelo superintendente interino da Federação, Victor Hortencio, dos serviços oferecidos pela Certificação Digital e pelo Instituto Fecomércio, além da possibilidade de firmar convênios com o Sesc e o Senac, no intuito de disponibilizar ações socioculturais e cursos sob demanda. Hortencio destacou que um dos objetivos da Câmara Empresarial é buscar expandir-se para um público maior. “Quanto mais representados conseguirmos alcançar, melhor”, ressaltou.
As empresárias presentes, acompanhadas do coordenador da Câmara, Jonathan Silva, da Rede Cenafro, falaram um pouco sobre sua trajetória no afroempreendedorismo, com destaque para Mara Caroline Galvão, da Coloral, que recém-lançou a coleção Nosso Encontro, em parceria com a C&A, e Wilma Feitosa, da Biju da Nega, que acaba de firmar parceria com o Magazine Luiza para comercializar seus produtos na plataforma de vendas da varejista.