Fecomércio-AL e prefeitura de Maceió debatem reordenamento de ambulantes

Compartilhe:

O presidente da Fecomércio-AL, Gilton Lima, se reuniu, no dia 3 de maio, com secretários municipais de Maceió. Na pauta, o reordenamento de ambulantes da Feirinha do Tabuleiro do Martins. O objetivo é atender a uma queixa da classe empresarial que tem estabelecimentos nas redondezas da Avenida Maceió e evitar problemas no trânsito da região.

Representando os comerciantes do local, o gerente Administrativo da Aleplast, Eduardo Mendonça, que conta, hoje, com 88 colaboradores em sua equipe, relatou que a situação é bastante complexa. De acordo com o empresário, além dos problemas de alagamento a cada chuva um pouco mais intensa, com os ambulantes ocupando parte da pista, já há quem realize suas compras até mesmo de dentro dos veículos, precisando apenas baixar a janela, o que acaba por atrapalhar o trânsito.

“Não quero tirar de ninguém o direito de trabalhar. A nossa preocupação é que, com o passar do tempo, o feirante vai tomando conta da rua. No horário de pico é muito complicado”, ressaltou Mendonça.

O secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), Thiago Prado, destacou que a Prefeitura já tem conhecimento da situação. “Por muito tempo, se deixou o comércio informal se avolumar e ele cresceu de tamanha forma que está prejudicando a passagem dos veículos. Está no nosso cronograma. Mas é um trabalho que é bastante delicado, até pelo momento socioeconômico que a gente está vivendo. A gente vai fazer o que for possível”, garantiu.

Ainda durante a reunião, o superintendente da Federação, Allan Souza, fez uma breve apresentação da atuação do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Alagoas e, dentre outras coisas, destacou o trabalho que vem sendo realizado em segmentos sem representação sindical organizada, a exemplo da instituição da Câmara Empresarial de Food Trucks, efetivada em março.

Ao tomar conhecimento da abrangência de atuação da entidade, Prado ressaltou que firmar uma parceria é fundamental para dar andamento a alguns projetos da pasta. “Há muitas pautas para a gente debater em busca de soluções em comum”, observou.

 

 

Leia mais

Rolar para cima