No Dia Internacional das Alfândegas, celebrado nesta quinta-feira, 26 de janeiro, a OMA iniciou a campanha “Criando a próxima geração: promovendo uma cultura de compartilhamento de conhecimento e orgulho profissional nas Alfândegas”. O objetivo é refletir sobre como melhor apoiar os oficiais recém-contratados, facilitar o compartilhamento de conhecimento e aumentar o senso de orgulho de fazer parte dessa instituição e da comunidade global de Alfândegas.
A OMA defende que os jovens oficiais de Alfândegas precisam adquirir conhecimentos e habilidades específicos e, para isso, é preciso um sistema de gerenciamento de conhecimento que promova a identificação e a disponibilização de conhecimentos e habilidades, colaboração entre os stakeholders e opiniões multidisciplinares.
Além disso, é importante que as administrações de Alfândegas criem um ambiente de trabalho estimulante e ofereçam oportunidades de aprendizado para seus funcionários para aumentar o senso de orgulho profissional e atrair e reter talentos.
É nesse enfoque de aprendizado contínuo e parceria com a Aduana do Brasil que a Diretoria da Feaduaneiros estará empenhada este ano.