FBHA participa do 1º Ciclo de Debates sobre Turismo

Compartilhe:

No dia 7 de junho, Graco Parente, diretor da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), participou do 1º Ciclo de Debates sobre Turismo, para apresentar o cenário atual dos bares, restaurantes e similares no Brasil.

Na ocasião, Parente informou que 300 mil estabelecimentos interromperam as suas atividades, de forma definitiva, dentro do setor. Essa situação desencadeou a perda de mais de um milhão de empregos na área, afetando, principalmente, os pequenos e médios empreendimentos. Os empresários apontam que tiveram um prejuízo expressivo com a queda de faturamento e também com as dificuldades para obter linhas de crédito.

O diretor da FBHA ainda defendeu a alimentação fora do lar como um serviço essencial para a população, o que vai contra os decretos impostos nos Estados brasileiros. “Os decretos, normalmente, são apresentados onde existe aumento no número de casos. Sem planejamento e diálogo com os empresários, trazem a redução ou suspensão da atividade por completo. Eles esquecem que o nosso estoque é perecível. Constantemente, estamos nos preparando para atender mais na frente. Não podemos vender o alimento 10 ou 15 dias depois. Isso gera um prejuízo imensurável para o segmento”, destacou.

O encontro teve a transmissão ao vivo pelo site da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo. Para assisti-lo na íntegra, basta acessar o link: https://legis.senado.leg.br/comissoes/reuniao?0&reuniao=9993&codcol=1306.

 

Leia mais

Rolar para cima