Exporta mais Brasil: Fecomércio-DF apoia o programa da ApexBrasil

Compartilhe:

José Aparecido Freire e Ana Paula Repezza durante a 13ª rodada do programa Exporta Mais Brasil

Com apoio da Fecomércio-DF, o cinema brasileiro é o foco da 13ª e última rodada do ano do programa Exporta Mais Brasil, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que começou nesta segunda-feira (11), em Brasília.

Além do presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, participaram da cerimônia o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana; o presidente da Embratur, Marcelo Freixo; e a diretora de Negócios da ApexBrasil, Ana Paula Repezza. O evento contou também com apresentação dos oito compradores internacionais convidados pelo programa, além de painel sobre o cinema brasileiro, com a presença de entidades da área.

O Exporta Mais Brasil tem como objetivo promover as exportações de diversos setores da economia de todas as regiões do país e atua trazendo compradores internacionais para fazer negócios diretamente com as empresas locais. “É um programa que tem dado resultados extraordinários. Das 12 edições que fizemos até agora, já foram mais de R$ 260 milhões em negócios. No total, nós já colocamos em contato quase 500 empresas nacionais com mais de 130 compradores de mais de 50 países, que nós trouxemos para conhecer o Brasil e o que ele tem de bom para exportar”, disse Jorge Viana durante a abertura.

Para esta rodada, com foco no setor audiovisual, a ApexBrasil está promovendo o encontro de oito compradores vindos da China, Singapura, Alemanha, Rússia, Bélgica e Portugal, com 24 produtoras nacionais de cinema de vários cantos do Brasil. O evento ocorre no âmbito da 56a edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

“É uma honra colaborar com essa iniciativa para a internacionalização do cinema brasileiro”, afirmou o presidente da Fecomercio, José Aparecido Freire. “Brasília não é uma cidade de indústrias, mas é uma indústria de tecnologia, inovação e de audiovisual, que pode ser fomentada pelo setor industrial e pelo de comércio, serviços e turismo”, afirmou.

A Fecomércio-DF tem uma assessoria de relações internacionais que tem como foco promover e ampliar a participação do DF no comércio exterior e é uma das parceiras da ApexBrasil na execução desta rodada do programa Exporta Mais Brasil. Dentre as 24 produtoras nacionais participantes, nove são do DF, sendo o estado com maior representatividade na rodada.

Leia mais

Scroll to Top