Bem vindo ao portal do comércio de bens, serviços e turismo brasileiro

Esporte ao Alcance de Todos: Sesc-AM oferta 300 vagas gratuitas

Compartilhe essa publicação:

Está aberto o  período de inscrições para modalidades esportivas oferecidas pelo projeto Esporte ao Alcance de Todos, realizado pelo Sesc-AM em Manaus e cidades do interior. São oferecidas 300 vagas gratuitas para atletismo, futsal, handebol, basquete, jiu-jitsu e natação, em Manaus, no Sesc Balneário (140 vagas) e Sesc Comunidade (40 vagas), e Maués (40 vagas), Presidente Figueiredo (40 vagas) e Coari (40 vagas).

O objetivo da iniciativa é proporcionar atividade física, convívio social, trabalho em equipe e a disciplina para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.  “Temos como missão promover o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade em geral e uma das maneiras para alcançar esse objetivo é por meio do esporte, que é uma ferramenta poderosa que nos ensina valores fundamentais”, frisa Adriana Nascimento, diretora Regional do Sesc no Amazonas.

O projeto contempla os trabalhadores do comércio e seus dependentes, e estudantes da rede pública de ensino, que possuam renda familiar mensal de até três salários mínimos. Os candidatos também devem preencher o requisito de idade. Para as unidades da capital, os interessados devem ter entre 7 e 17 anos. Para os demais municípios, entre 7 e 12 anos.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas até o dia 16/2, na unidade de interesse, mediante apresentação dos documentos exigidos em edital, são eles: cópia do CPF e RG do aluno e do seu responsável legal, e dos comprovantes de residência e de renda familiar atualizados. Além disso, é necessária a apresentação da credencial Sesc do aluno e do seu responsável legal, dos documentos escolares atualizados do interessado, e do questionário socioeconômico e declaração de renda familiar de até três salários mínimos.

Os editais referentes ao projeto estão disponíveis aqui.

Scroll to Top