EduSesc oferece 250 bolsas integrais para ensino básico no Distrito Federal

Compartilhe:

O EduSesc oferece 250 bolsas integrais para alunos do ensino básico em Taguatinga, Ceilândia e Gama. Para tentar uma vaga, será necessário participar de uma prova, no dia 21 de novembro, que vai selecionar os candidatos com as melhores notas. A pré-inscrição no processo seletivo acontece entre os dias 3 e 9 de novembro na página eletrônica da EduSesc.

As bolsas fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc-DF e destinam-se preferencialmente ao trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e aos estudantes da educação básica da rede pública, cuja renda familiar bruta mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos. As vagas serão destinadas aos anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º anos), Ensino Fundamental II  (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.  

De acordo com o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, a ação faz parte da missão social da instituição. “Esse é o trabalho que o Sesc-DF oferece à sociedade. Além de uma oferta de educação de qualidade, também contamos com estrutura de excelência que está disponível gratuitamente agora para as famílias de baixa renda também. É uma grande oportunidade para as crianças e adolescentes do DF”, afirma.

Processo seletivo

As provas serão realizadas no dia 21 de novembro para os alunos do Ensino Fundamental I e II e para os alunos do 9º ao Ensino Médio, nas escolas em que pleitearam a bolsa. O resultado sai no dia 8 de dezembro.

A diretora de Programas Sociais do Sesc-DF, Nina Fontes, explica que um dos objetivos da ação é recrutar os melhores estudantes. “Vamos contemplar as pessoas por mérito e não mais por sorteio. A partir do momento que você inclui nas escolas alunos com ótimo desempenho, o nível da turma sobe, os professores têm maiores desafios, e toda a qualidade do ensino melhora. Essa ação, certamente, só trará benefícios para a comunidade e para o Sesc-DF”, afirma.  

As escolas possuem educação bilíngue, salas de robótica, esportes, cultura e espaços maker, onde alunos têm contato com diversas ferramentas tecnológicas, como impressoras 3D, por exemplo. A coordenadora de Educação do Sesc-DF, Amanda Lopes, explica que as escolas oferecem ainda serviços diferenciados por usarem a estrutura do Sesc-DF. “Oferecemos educação em saúde, saídas pedagógicas pela cidade, entre outras diversas atividades. É muito mais que uma escola, e o foco vai além da aprendizagem. Nos preocupamos com as relações, a coletividade, comportamento, vivência em sociedade. Além disso, contamos com a parceria da família para essa construção”, conta.

Leia mais

Rolar para cima