Desafios da educação inclusiva serão discutidos no Circuito Gente

Compartilhe:

Evento gratuito acontece em 18 de fevereiro, no Centro do Rio, com participação da diretora do Centro de Referência em Educação Inclusiva (Crei) Sesc Senac

A primeira edição de 2025 do Circuito Gente, iniciativa coordenada pelo filósofo e educador Gabriel Chalita que discute a Educação no século XXI, terá como tema “Os desafios da educação inclusiva”. No painel, no dia 18 de fevereiro, às 15h, Chalita recebe a diretora do Centro de Referência em Educação Inclusiva (Crei) Sesc Senac, Maria Antônia Goulart, que irá debater como a inclusão pode ser efetivamente incorporada na educação.

Realizado em parceria com o Sebrae Rio, o Circuito Gente é gratuito e voltado para pessoas que atuam na área de educação e entusiastas do tema. A Cápsula – Centro de Inovação Senac RJ fica na Av. Presidente Vargas, 62, em frente à Pira Olímpica, no Centro do Rio. As inscrições devem ser feitas pelo link http://capsula.rj.senac.br/eventos.

A discussão abordará a importância do investimento em inclusão, seja na formação de educadores, na criação de infraestrutura acessível ou na implementação de tecnologias assistivas. Além disso, o painel tratará do desenho de políticas públicas e estratégias de aprendizagem que promovam a diversidade e a justiça social. O objetivo é explorar os caminhos para construir um ambiente educacional que una tecnologia, inovação e compromisso com a as humanidades.

Circuito Gente

O ciclo mensal de debates reúne especialistas e educadores para compartilhar experiências e práticas e debater iniciativas que visam transformar a formação dos estudantes, promovendo um desenvolvimento integral e inclusivo.

Leia mais

Rolar para cima