O evento tem como objetivo capacitar e promover networking entre profissionais da área da beleza
Na última segunda-feira (6/10), com auditório cheio e inscrições esgotadas, o Senac-TO realizou a segunda edição do Make Experience Day, em parceria com as empresas Vizzela, Make More e Belle Distribuidora.
A segunda edição do Make Experience Day contou com dois temas de destaque no universo da beleza. O maquiador Lazzaro Alves conduziu a oficina “Pele Negra: maquiagem perfeita”, apresentando técnicas e orientações específicas para valorizar os diferentes tons de pele negra. Já o especialista Renan Pissolatto abordou o tema “Maquiagem para Noivas: tendências e inspirações”, destacando novidades, estilos e referências que estão em alta no mercado.
Ambos os maquiadores usaram modelos negras, Lídia Costa e Palloma Pereira, e trouxeram técnicas inovadoras, que trazem representatividade, identidade e valorização do tom de pele.
Para se inscrever no evento, os participantes precisaram doar 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados – cerca de 130 quilos – foram doados por meio do Sesc Mesa Brasil, para a Associação de Mulheres em Ação de Palmas (AMAP).