Campo Grande atingiu a marca de 1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19, com 67,12% da população com – pelo menos – a primeira dose. Pessoas com o esquema vacinal completo já somam 43,33%. Os dados são do Vacinômetro e colocam a cidade como referência nacional de vacinação contra o vírus.
Para o presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo, os números são altamente animadores para o setor produtivo, pois indicam que teremos um fim de ano mais otimista tanto para empresários quanto para consumidores. “Pesquisas realizadas na capital indicam melhora progressiva, como a do Índice de Confiança do Empresário que mostra três meses consecutivos, bem como a do Índice de Consumo das Famílias, que também registra bons índices no último trimestre. São indicadores que já atrelávamos ao avanço da vacinação, às medidas de biossegurança adotadas por nossos empresários. Então, acreditamos que nossa cidade caminha para a volta do fortalecimento econômico”, diz Edison.
De acordo com a Prefeitura Municipal, as doses são distribuídas assim que chegam ao município e liberadas pelo Estado em um esforço coletivo que envolve servidores da saúde, segurança, tecnologia, acadêmicos e instituições como a Cassems, FIEMS, UCDB e o Exército Brasileiro, “que apoiam, seja no efetivo ou na disponibilização de espaços para vacinação”, destaca o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.
Com a maior cobertura vacinal do País, Campo Grande é reconhecida nacionalmente como referência na vacinação contra a covid-19. Planejamento, organização e estratégias adotadas pela capital desde o início da vacinação fizeram toda a diferença para o êxito do processo.