Seis candidatos à Prefeitura de Salvador participaram do evento virtual promovido pela Fecomércio-BA, FIEB e FAEB. Durante o evento, cada parlamentar teve 20 minutos para fazer as suas apresentações aos representantes do setor produtivo, tendo o mesmo tratamento quanto ao tempo de apresentação e de respostas às perguntas, sendo dez minutos para sua exposição e dez minutos para perguntas e respostas.
O evento teve como objetivo levar ao conhecimento dos vários segmentos do empresariado baiano as propostas dos candidatos a prefeito de Salvador, bem como apresentar pontos que as três Federações consideram prioritários para o pleno desenvolvimento socioeconômico da capital.
Para o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, o debate foi uma oportunidade para revelar uma visão de futuro que os candidatos projetam para a capital baiana. “Gostaríamos muito de ouvi-los e saber dos projetos para que possamos ter uma cidade mais humana, com mais segurança, mais saúde e mais oportunidades de trabalho. É importante lembrar que temos de ter atenção a quem produz e a quem emprega, e espero manter sempre o diálogo com o nosso prefeito ou prefeita”, declarou na abertura do evento.
O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Materiais de Construção de Salvador, Geraldo Cordeiro, perguntou aos candidatos quais são os projetos para reordenar o comércio informal nos bairros.
O vice-presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, questionou a candidata sobre as políticas públicas que pretende implementar para que o setor de turismo e cultura volte a crescer em Salvador.