Campanha usa bom humor para destacar ações do Sistema Fecomércio-RJ

Compartilhe:

Com roteiro do próprio ator Antônio Tabet, vídeos abordam a atuação da Fecomércio-RJ, Sesc-RJ e Senac-RJ no incentivo ao comércio legal e na oferta de educação profissional, cultura, esporte, lazer, saúde e turismo para a população

O personagem Peçanha, interpretado por Antônio Tabet, protagoniza a nova campanha do Sistema Fecomércio RJ, que inclui a Fecomércio-RJ, Sesc-RJ e Senac-RJ, em uma série de esquetes de três minutos. Conhecido por seu humor ácido, o “Sargento-tenente-major” Peçanha critica ironicamente as ações dessas instituições. Nos vídeos, o personagem se opõe às iniciativas da Fecomércio RJ no combate à pirataria e aos roubos de carga, que, segundo ele, “prejudicam o comércio alternativo”.

Para o Senac-RJ, Peçanha questiona o Ensino Técnico Integrado ao Médio ao se deparar com um estudante animado com a escola. Em outra esquete, ele entrega ao Sesc-RJ uma “nota de refluxo”, reclamando das ações da instituição em cultura, esporte, lazer e turismo.

A campanha, com roteiro de Tabet e Gustavo Vilela e direção de Gui Machado, usa o humor para destacar a atuação das instituições e será exibida nacionalmente por um ano em redes sociais e eventos.

Leia mais

Rolar para cima