Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA discute investimentos turísticos e reforma tributária

Compartilhe:

Durante a reunião da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA, realizada em 18 de julho, com direção do coordenador Glicério Lemos, o diretor do destino Baixio, Barreto Junior, apresentou os detalhes do projeto da incorporadora espanholaPrima Empreendimentos Inovadores para tornar o litoral norte baiano o maior destino turístico do Brasil, com vocação internacional.

Entre os próximos passos do projeto, que tem previsão de etapas para os próximos 30 anos, estão a construção de empreendimentos de alto luxo, unindo hotelaria e condomínio residencial, com as marcas Fasano e Anantara. Outra novidade é a negociação para implantação de um centro de treinamento futebolístico PSG Academy em Baixio.

Com grande foco na responsabilidade social, a Prima também mantém o Instituto Voar, que desenvolve projetos para a comunidade local e do entorno. Recentemente foi formada uma rede de desenvolvimento unindo parceiros como o Sistema Fecomércio-BA, Sebrae e poder público.

Reforma tributária

Na sequência o coordenador da Câmara de Assuntos Tributários da Fecomércio, Sérgio Couto, descreveu o panorama atual do texto da reforma tributária brasileira que está em tramitação.

Entre os pontos positivos estão a simplificação tributária. “Em resumo sairemos de cinco para dois tributos”, destacou o especialista, acrescentando que a promessa é de que as mudanças tragam segurança jurídica ao empresário. Padronização de alíquotas e procedimentos, além da manutenção do regime Simples Nacional, são outros fatores positivos para os empresários.

Leia mais

Rolar para cima