Café Empresarial da Fecomércio-PE debateu métodos para um atendimento eficaz aos clientes

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No dia 3 de julho, a Fecomércio-PE, através do Instituto Fecomércio-PE, realizou a 2ª edição do Café Empresarial, sobre o tema Atendimento de Alta Performance: Chaves para o Sucesso. Esse encontro abordou técnicas para um atendimento eficaz aos clientes. A consultora empresarial Maria Helena comandou a palestra que ocorreu na modalidade on-line e contou com 294 visualizações.

Um dos pontos destacados pela especialista foi o método Rapport. “É uma técnica que a psicologia utiliza para cada pessoa. Para que possamos criar uma conexão com a outra pessoa e nessa conexão iremos conseguir utilizar a empatia com ela”, explicou.

“Existem vários perfis do cliente. Tem um perfil do cliente que ele é mais fechado, outro ele é mais falante, outro ele só quer saber dados. Outras pessoas não querem nem falar. Nessa era que nós estamos hoje, na economia da atenção que vivemos, então uma atenção que o cliente está dando e senão aproveitamos a oportunidade, podemos acabar perdendo uma venda”, continuou Maria Helena.

O Café Empresarial conta com apoio do Cartão do Empresário, programa de benefícios que oferece descontos exclusivos aos empresários filiados. Para participar desta edição os clientes do Cartão tiveram 20% de redução no valor do ingresso.

“Para mim foi um grande convite participar do evento, porque é a oportunidade para apoiar as outras pessoas que estão com sede de conhecimento, estão com sede de resultado. Eu me sinto muito honrada de estar aqui para poder contribuir com essas pessoas”, frisou a consultora.

Conheça a consultora Maria Helena

A profissional com mais de 15 anos de experiência em Inteligência Comercial e Marketing, e membro da Sucesso Inteligência Empresarial, empresa com foco na consultoria, assessoria e desenvolvimento humano comandou o encontro.

Helena também é a criadora dos métodos CEP e 3R’s, técnicas que estão otimizando e potencializando a maneira como as empresas abordam o atendimento ao cliente e a estratégia comercial.

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