Alunos do Senac-AL apontam melhorias para o turismo de Maragogi

Compartilhe:

Mais do que técnica, a educação profissional ensina o aluno a desenvolver um olhar crítico e inovador às questões ligadas à sua atuação. Por meio dessa visão, estudantes do curso Serviços Hoteleiros do Senac Alagoas desenvolveram um projeto para apresentar soluções às dificuldades enfrentadas no turismo de Maragogi.

De acordo com a instrutora do Senac Alagoas responsável pelo projeto, Gleicy Cabral, “foram realizadas visitas e entrevistas nos pontos turísticos para que fossem identificadas as dificuldades que os turistas encontram. Com base nesses dados, os alunos reuniram ideias e agora estão apresentando essas soluções a todos, para que a hotelaria siga seu propósito: receber bem todas as pessoas, sem exclusão”.

Dentre os pontos de melhoria abordados, os jovens destacaram a importância da divulgação assertiva, acessibilidade e soft skills no atendimento ao cliente, como ter uma boa comunicação, empatia e pensamento analítico. Além dessa discussão, os alunos também convidaram Cícero Filgueira, gestor no Hotel Tropicalis Palms para dar dicas sobre hospitalidade.

Segundo Filgueira, “o evento promovido pelos estudantes mostra o potencial que o litoral norte tem, com grandes talentos profissionais, e desmistifica a ideia de que a hotelaria de qualidade só existe em Maceió. Por isso, parabenizo todos esses jovens pelo trabalho realizado”.

No encerramento da apresentação, o gerente de Educação Profissional do Senac Alagoas, Aristóteles Oliveira, ressaltou que projetos como esse refletem a preocupação que a instituição tem em oferecer profissionais conscientes e capacitados para o mercado.  “Faz parte do nosso processo educacional desenvolver competências por meio de marcas formativas como a atitude colaborativa e os alunos provaram, com essa apresentação, que são profissionais que vão além do básico”, concluiu ele.

 

Leia mais

Rolar para cima