A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizou, nesta quinta-feira (23), no Rio de Janeiro, a cerimônia de outorga da Ordem Nacional do Mérito Comercial, uma das mais altas honrarias concedidas pela entidade. Criada em 1975, a Ordem reconhece personalidades e instituições que contribuíram de forma significativa para o fortalecimento do comércio, dos serviços e do turismo no Brasil.
Neste ano, receberam a condecoração o superintendente do Sebrae Rio de Janeiro e presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antônio Melo Alvarenga Neto, e os médicos e membros da Academia Nacional de Medicina Jair de Carvalho e Castro e Maurício Younes Ibrahim.
Durante a cerimônia, conduzida pelo presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, os homenageados receberam as insígnias de cavaleiros, em reconhecimento à dedicação e à relevância de suas trajetórias em serviço da população brasileira.
Tadros destacou, em seu discurso, a importância do engajamento do setor privado e das entidades representativas para o fortalecimento da economia brasileira.
“Com essa cerimônia, a Confederação busca reconhecer grandes figuras dignas da gratidão do empresariado brasileiro e que têm contribuído para melhorar o País”, declarou.