Turismo em Pauta – 9

Compartilhe:

Desde o primeiro número, a revista Turismo em Pauta vem enfatizando a oportunidade de ouro que o Brasil está tendo de incrementar seu desenvolvimento com base nos grandes eventos esportivos que aqui serão sediados.

Em linha com a percepção e a atuação do Conselho de Turismo da CNC, a revista vem abrindo espaço para o assunto, com a certeza de que a melhor forma de vencer os grandes desafios colocados – e não desperdiçar a chance – é estimular uma ampla e necessária mobilização dos principais setores envolvidos.

Em artigo publicado nesta edição, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, mostra bem a dimensão do que está em jogo. Com a grande exposição na mídia, o maior interesse no Brasil, os investimentos na infraestrutura, na qualificação dos profissionais, só a Copa do Mundo de Futebol deve produzir um acréscimo de R$ 184 bilhões ao Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro até 2019.

O legado a ser deixado passa por cidades melhores, mais seguras, o que vai gerar um círculo virtuoso que terá as empresas relacionadas com a atividade turística como uma das maiores beneficiadas. Afinal, a união da ampla exposição na mídia com a capacidade de receber bem os turistas, em um país com os atrativos do Brasil, deve resultar em muitas oportunidades de negócios para os empreendedores.

O que não se deve perder de vista é que os eventos também podem potencializar uma exposição negativa – tudo o que o País não precisa nessa fase de seu desenvolvimento.

Boa leitura!

Leia também

Rolar para cima