Turismo em Pauta – 28

Compartilhe:

A força econômica do turismo está na extensão de sua cadeia produtiva, que se irradia por diversos setores, gerando investimentos, empregos e renda.

É por isso que todas as iniciativas, ações e decisões voltadas para o desenvolvimento do setor têm que ser saudadas e estimuladas, até que se consolidem com a força de verdadeiras políticas de Estado, coerentes, contínuas e eficazes.

O papel histórico da Confederação Nacional do Comércio de Bens,
Serviços e Turismo (CNC) tem sido marcado por uma ativa participação indutora em prol do desenvolvimento do turismo no Brasil – missão que desempenha com o apoio e a competência de seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur).

Ao reunir nesta publicação a rica contribuição dos mais destacados
especialistas e das mais expressivas lideranças do setor, a CNC com o
Cetur ajudam a mostrar que não faltam ideias e iniciativas para transformar o potencial turístico brasileiro em realidade.

Além de uma excelente contribuição internacional – do ministro de
Turismo da Argentina, José Gustavo Santos, mostrando as ações de fortalecimento do setor na nação vizinha –, esta edição traz uma pauta variada de assuntos. Estão aqui a riqueza e a mobilização do turismo regional, representadas em artigos focados nos Estados de Santa Catarina, do Rio de Janeiro e do Pará e na capital federal, Brasília; a diversidade cultural e natural do Brasil como fator indutor do turismo; um panorama atual dos desafios da hotelaria brasileira; e a importância da criatividade na forma de atender e acolher o turista.

Um painel amplo, como o horizonte do turismo brasileiro e daqueles que o fazem acontecer.

Boa leitura!

Leia também

Rolar para cima