Painel do Comércio 04/05/2022

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Seu report diário sobre o Sistema Comércio                   04 | MAIO | 2022

Em visita à CNC, ministro do Turismo propõe unir o Brasil em uma estratégia nacional em defesa do turismo

O ministro Carlos Brito e o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, visitaram a Confederação, em Brasília, nessa terça-feira (3). O ministro propôs parceria com a CNC para criar uma rede integrada de turismo, envolvendo a União, Estados, municípios, entidades e órgãos representativos do turismo, em torno de uma estratégia única de defesa do turismo e promoção do Brasil.

Secretária especial do Ministério da Economia propõe parceria com a CNC no programa Brasil pra Elas

Criado em março deste ano, o ‘Brasil pra Elas’ busca fortalecer o empreendedorismo feminino e a emancipação cidadã das mulheres. De acordo com a secretária Daniela Marques, a parceria com a CNC, por meio do Senac, pretende ampliar a oferta de cursos gratuitos de formação e qualificação profissional.

Fenacon participa do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica 2022

Fecomércio-RJ vai apoiar o Web Summit Rio 2023

 


• Febrac elege nova diretoria para o quadriênio 2022-2026

 Fecomércio-MT oferece creche a trabalhadores do setor em Cuiabá

 
 


• A hora e a vez da inteligência artificial

*Marcelo Barreto, consultor jurídico da Presidência da CNC

 
 


• Comissões debatem impacto da MP do Voo Simples sobre consumidores e setor aéreo

• CRA pode votar projetos de ajuda a produtores rurais

• Comissão de Viação e Transportes elege presidente nesta quarta

• Lira confirma votação do piso da enfermagem nesta quarta-feira

• CCJ aprova prorrogação de benefício para navegação de carga no Norte e no Nordeste

• Aprovado na CAS projeto que inclui dados sobre raça em documentos trabalhistas

• Câmara aprova MP que autoriza doação de vacinas contra Covid-19 a outros países

• Câmara aprova MP que amplia acesso de estudantes de escolas privadas ao Prouni

• Aprovada PEC da Economia Solidária; texto vai à Câmara

• Combustíveis: Pacheco pede que Confaz reveja decisão que anula redução de preços

• Proposta proíbe cobrança de taxas de inscrição no vestibular diferenciadas por curso

• Projeto isenta cervejas sem álcool de IPI por cinco anos

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Valor Econômico afirma que o Dia das Mães, data mais importante para o varejo no primeiro semestre, deve ser de maior procura por promoções e “lembrancinhas” neste ano, com o bolso do consumidor mais pressionado pelo aumento da inflação e dos juros básicos.

Reportagem registra que a CNC estima que as vendas do Dia das Mães movimentem menos dinheiro do que em 2021, mas superem o resultado do período pré-pandemia. A entidade projeta uma receita de R$ 14,42 bilhões no varejo, durante a primeira quinzena de maio, 2% abaixo dos R$ 14,68 bilhões faturados no mesmo intervalo do ano passado e 17,1% acima do alcançado no mesmo período de 2019 (R$ 12,3 bilhões).

 
 


• Confira aqui a edição de 30/04/2022

 
 


O dólar comercial fechou ontem em queda de 2,15%, cotado a R$ 4,96. Euro caiu 1,95%, chegando a R$ 5,22. A Bovespa operou com 106.528 pontos, queda de 0,1%. Risco Brasil em 305 pontos. Dow Jones subiu 0,20% e Nasdaq teve alta de 0,22%.

 
 


NA MÍDIA

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Valor Econômico
• Amazônia sofre com violência e falta de opções para jovens

O Estado de S. Paulo
• Em 88 perguntas ao TSE, militares repetem discurso de Bolsonaro

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