CNC Notícias 268

Compartilhe:

Falta uma 

Defender os interesses dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo é tarefa precípua da CNC.

Muitas vezes, essa tarefa é desempenhada com uma estratégia de esclarecimento da opinião pública, com o intuito de chamar a atenção e buscar o engajamento para questões que afetam não apenas o setor terciário, mas a economia e a população em geral.

Foi assim no enfrentamento da pandemia, nas reformas debatidas e aprovadas no Congresso Nacional, com a Confederação assumindo sempre um protagonismo positivo, apresentando propostas, participando dos debates e influenciando o aperfeiçoamento da legislação.

A reforma da Previdência, a modernização trabalhista, o novo sistema tributário a caminho. São momentos importantes para as empresas e para o País e nos quais a CNC pôde vocalizar o pensamento dos setores representados com absoluta fidelidade aos princípios que norteiam sua atuação, sempre lembrados pelo presidente José Roberto Tadros: respeito aos valores democráticos, à livre iniciativa e ao fortalecimento da segurança jurídica.

Com a sociedade mobilizada, o Brasil tem avançado em diversas frentes. Mas ainda há muito a fazer.

Uma das assinaturas pendentes é a da reforma administrativa. Ela é tão importante que deveria preceder até mesmo a reforma tributária, para que se tivesse uma ideia mais precisa das reais necessidades de financiamento de uma máquina pública mais eficiente, desonerando as empresas e a sociedade em geral dos pesados impostos que são cobrados em nosso país.

A CNC iniciou uma campanha de esclarecimento para mostrar que é inadiável o debate sobre o aumento da eficiência dos gastos da administração pública. Como diz o manifesto da campanha, essa pauta traz a marca da urgência, principalmente no momento em que a questão fiscal permanece como um fator de incerteza em relação ao desempenho da nossa economia.

A reportagem de capa desta edição da revista CNC Notícias documenta mais essa iniciativa do Sistema Comércio na direção do Brasil mais forte e próspero que todos desejamos.

Boa leitura!

Confira aqui e acesse a publicação na íntegra.

Leia também

Rolar para cima