CNC Notícias 258

Compartilhe:

Vitalidade

As jornadas que marcaram a mobilização nacional em defesa do Sesc e do Senac e contra os cortes de recursos das duas instituições, em abril e maio, já estão inscritas entre as melhores páginas do Sistema Comércio.

Para além do resultado alcançado – o reconhecimento por parte dos parlamentares e do governo federal de que a transferência de verbas para a Embratur seria um erro e prejudicaria a população -, o que ficou evidente foi a grande capacidade de mobilização demonstrada pela atuação conjunta de CNC, federações, sindicatos, Sesc e Senac.

Emerge desse episódio – talvez a mais concreta ameaça à integridade das duas instituições em muitos anos – um Sistema Comércio ainda mais forte, unido e reconhecido pela sociedade, legitimado por mais de um milhão de adesões ao abaixo-assinado em defesa do Sesc e do Senac. E também pelas manifestações de figuras referenciais de nossa cultura, nossas artes e nossos esportes, que tiveram a generosidade de gravar depoimentos que ecoaram com força junto à opinião pública.

A matéria de capa desta edição é, portanto, mais um registro histórico dessa grande mobilização que impediu de prosperar uma iniciativa danosa ao País e, ao mesmo tempo, mostrou a unidade de um sistema que sabe lutar por aquilo em que acredita.

Boa leitura!

 

Leia também

Scroll to Top