CNC Notícias 256

Compartilhe:

Nossa voz

A solenidade da Agenda Institucional do Sistema Comércio 2023, realizada em Brasília, no dia 14 de março, foi um marco histórico para a CNC, as federações, os sindicatos, o Sesc e o Senac.
A presença do vice-presidente da República e ministro, Geraldo Alckmin, da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e de mais de cem parlamentares mostrou que a participação
do Sistema Comércio no encaminhamento das políticas públicas é efetiva e valorizada.
Resultado de um trabalho integrado das entidades, as propostas e recomendações para o desenvolvimento do País foram agrupadas em um documento nacional, três setoriais e 27 para os entes federativos.
Um dos pontos abordados é a reforma tributária, mas há contribuições em todas as áreas que se relacionam com o desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo.
É um verdadeiro roteiro para que o País e o setor terciário possam avançar de forma consistente no caminho do crescimento sustentável que todos almejamos.
As entregas realizadas foram um momento de grande significado, mas não se encerram com a realização do evento, pauta da reportagem de capa desta edição da CNC Notícias.
O compromisso do Sistema Comércio com o universo das empresas que representa e com a sociedade brasileira inclui o acompanhamento cuidadoso da formulação das políticas públicas – no âmbito do governo federal, dos governos estaduais, no Congresso Nacional e nas assembleias estaduais – para garantir que a voz do setor terciário seja ouvida e considerada.

Mais do que um compromisso, essa é a nossa missão.

Boa leitura!

Leia também

Scroll to Top