CNC Notícias 251

Compartilhe:

SHOW DE BOLA

O Sistema Comércio vem mostrando uma grande vitalidade em suas ações.

Em 2022, já temos um marco histórico, que foi o lançamento da Agenda Institucional e a entrega das Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo aos postulantes à Presidência da República.

Uma intensa programação de encontros institucionais, reuniões
de trabalho, eventos setoriais e representações estratégicas tem permitido que a CNC, o Sesc e o Senac, junto às federações e aos sindicatos, encaminhem questões de fundamental importância para
as empresas, a economia e a população do País. Com a retomada se confirmando, à medida que o controle da pandemia da Covid-19 dá mais tranquilidade para todos, é tempo de olhar para a frente e trabalhar nas ações que a crise, de uma forma ou de outra, interrompeu ou pôs no radar.

Foi com esse espírito que se realizou, em Brasília, o 37º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE).

Em Bento Gonçalves, no ano passado, essa tendência já estava presente. A preocupação em acertar o passo com as demandas prementes por soluções que fortaleçam a atuação sindical e a representação das empresas do setor terciário. O encontro na capital federal confirmou esse viés e demonstrou que há muito que compartilhar no Sistema, em termos de práticas, soluções e experiências.

A CNC teve uma participação intensa na programação, com sua diretoria, seus especialistas e profissionais contribuindo para o sucesso do evento, organizado pelo Sindivarejista-DF, com o apoio da Fecomércio do Distrito Federal.

Foi, como se costuma dizer na expressão que se popularizou, um “show de bola”. Tudo devidamente registrado pela matéria de capa
desta edição da CNC Notícias.

Boa leitura, e nos vemos em Natal em 2023.

Leia também

Scroll to Top