Trabalho que valoriza o Brasil

Compartilhe:

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é do tamanho do Brasil. Os setores que ela representa são o principal motor da economia brasileira, respondendo por mais de 70% do valor adicionado do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, gerando emprego, renda e constante desenvolvimento socioeconômico.

As empresas desses setores estão organizadas em sindicatos de atividades afins, em uma mesma base territorial. Os sindicatos se organizam em federações, todas representadas institucionalmente pela CNC.

A ampla representatividade da Confederação vem dessa união de sete federações nacionais, 27 federações de âmbito regional e 1.036 sindicatos. São entidades que espelham a força, a diversidade e o dinamismo do comércio nacional. Um universo de 4,8 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo que geram mais de 22 milhões de empregos diretos e formais.

Essa estrutura de representação empresarial administra um dos maiores
sistemas de desenvolvimento social do mundo. São sete gerações de brasileiros atendidos pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), um sistema que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias, gerando desenvolvimento social para milhões de pessoas a cada ano, com benefícios em educação, capacitação profissional, saúde, cultura,  assistência e lazer, sempre agregando novos valores, como o da  sustentabilidade.

Leia também

Scroll to Top