Bem vindo ao portal do comércio de bens, serviços e turismo brasileiro

ENTREVISTA: Alain MacGregor

Compartilhe essa publicação:

Qual a importância de apresentar as ferramentas e soluções da CNC aos empresários e dirigentes sindicais?

A CNC prioriza estar próxima das entidades e empresas que compõem
o Sicomércio e promover práticas que agreguem valores a todo o setor. Neste processo, identificamos os anseios e buscamos atuar com protagonismo na melhoria do ambiente de negócios.

Contudo, parte dos empresários e dirigentes sindicais não conhece
os serviços que a CNC oferece e que podem melhorar a atuação sindical e o desenvolvimento organizacional.

Neste sentido, durante o 37º CNSE, a CNC apresentou ações que vêm sendo desenvolvidas para gerar melhores resultados às entidades e à sua base representada.

Quais produtos ou serviços chamaram mais a atenção do público?

A grande maioria dos participantes do Congresso passou ao menos uma vez pelo estande da CNC. Para a nossa satisfação, houve uma busca considerável do público, sendo o Sesc o estande mais visitado
(65% dos participantes da dinâmica), além do estande que apresentou o mais novo programa de desenvolvimento sindical, o Atena.

A UniCNC ficou em segundo lugar (64%), e, na sequência, Sistema
Fecomércio-DF (60%), Senac (57%), Sites Sindicais (49%), Agenda Institucional (45%), Inovação e Sustentabilidade (43%) e Vai Turismo (40%). Os números refletem que há grande interesse por conhecimento e alinhamento nas diversas frentes de trabalho existentes do Sistema CNC-Sesc-Senac.

A CNC alcançou o objetivo? Quais serão os próximos passos?

As soluções apresentadas pela CNC geraram engajamento, despertaram
interesse, reativaram motivações e promoveram a integração dos empresários e líderes sindicais participantes. A meta é dar continuidade à promoção de ações e à divulgação dos seus serviços, potencializando o que já está em curso, por meio do programa Atena, desenvolvendo iniciativas multidisciplinares e complementares para o desenvolvimento das pessoas e das práticas sindicais.

O programa Atena, que está sendo estruturado este ano para ser implantado em 2023, agrega todas as soluções institucionais e tecnológicas da CNC e vem sendo concebido com ampla participação dos quadros da Confederação, das federações e dos sindicatos. Ainda este ano, teremos a realização do Conecta, que servirá para promover e alinhar ainda mais as iniciativas realizadas entre a CNC, as federações, os sindicatos, o Sesc e o Senac, agregando mais valor para o Sicomércio.

Scroll to Top