Sesc participa de evento nacional para o combate à insegurança alimentar

Compartilhe:

O Sesc participou das discussões sobre a insegurança alimentar no Brasil, problema que atinge 125 milhões de cidadãos. O tema fez parte do Encontro Nacional Contra a Fome, sediado pela Ação da Cidadania e organizado por diversas entidades que atuam na temática da segurança alimentar.

A equipe do Sesc apresentou o projeto “Territórios Solidários”, que propõe a estruturação de cozinhas solidárias em territórios vulneráveis e comunidades tradicionais para o desenvolvimento de ações que contribuam para a mitigação dos impactos sociais agravados pela pandemia da COVID-19.

A implementação é realizada no Polo Socioambiental Sesc Pantanal e em unidades do Sesc no Maranhão e Ceará.

Territórios Solidários

Dados que integram o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil revelou, 33,1 milhões de brasileiros não têm o que comer. Ao todo, são 125 milhões de brasileiros que vivem algum tipo de insegurança alimentar. Pensando em mitigar esse quadro, o Sesc construiu o projeto “Territórios Solidários”.

A iniciativa propõe a estruturação de Cozinhas Solidárias em territórios vulneráveis e comunidades tradicionais para o desenvolvimento de ações que contribuam para a mitigação dos impactos sociais agravados pela pandemia da COVID-19.

As ações serão realizadas em parceria com entidades sociais cadastradas no Mesa Brasil Sesc nos estados do Maranhã, Ceará e Polo Socioambiental Sesc Pantanal. Além da criação ou aprimoramento de Cozinhas Solidárias, o Sesc desenvolverá outros projetos paralelos, como ativação de hortas comunitárias, implementação de biodigestores, realização de feiras produtivas e distribuição de refeições e cestas básicas.

Leia mais

Scroll to Top