Em agenda em Brasília, presidente da CNC defende interesse do Sistema Comércio

Compartilhe:

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de bens, serviços e turismo (CNC), José Roberto Tadros, se reuniu, no dia 28 de abril, com a ex-ministra da Agricultura, deputada federal Tereza Cristina (PP – MS) e com o conselheiro titular da Associação Brasileira dos Sebrae/Estaduais (Abase) e superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Cláudio George Mendonça.

Na pauta, foram tratados temas de interesse do Sistema Comércio e do setor terciário que estão em tramitação no Congresso Nacional.

Na mesma data, o presidente da CNC, se reuniu, por meio virtual, com o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que apresentou os principais pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 110/2019, em tramitação no Senado Federal.

Segundo Tadros, a preocupação da CNC está relacionada ao texto a ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que pode gerar grandes impactos para o setor de serviços. “Somos a favor da Reforma Tributária, indiscutivelmente. Mas o texto da PEC 110 precisa de reparos. Não é possível onerar o setor de serviços, que é intensamente utilizado pelo cidadão. Quem vai ser punida é a população de baixa renda, que terá esse custo repassado”, afirmou o presidente.

Leia mais

Scroll to Top