Kelsor Fernandes é eleito presidente da Fecomércio-BA

Compartilhe:

Em eleição realizada no dia 28 de abril, na Casa do Comércio, sede da Fecomércio-BA, o empresário Kelsor Gonçalves Fernandes foi eleito ao cargo de presidente do Sistema Fecomércio-BA para o mandato 2022–2026. A eleição deu-se por unanimidade dos votantes, na Chapa 1, única inscrita no pleito.  A posse da nova Diretoria está marcada para o dia 21 de junho.

A votação foi acompanhada pela Mesa Eleitoral, presidida por Roberto Pessoa, ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região, tendo como mesários titulares o presidente da  Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Humberto Miranda Oliveira, e a gerente jurídica da  Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Danusa de Amorim. Os mesários suplentes foram os advogados tributaristas Sérgio Couto e Marcelo Nogueira Reis.

O presidente eleito afirmou que sua gestão será pautada em três pilares: credibilidade, sustentabilidade e representatividade. Com a experiência de quem acompanhou o andamento das maiores obras do Sistema Fecomércio-BA nos últimos oito anos, Kelsor dará continuação ao processo de interiorização que foi uma das bandeiras de seu antecessor, ampliando os serviços do Sesc e Senac de capacitação, educação, cultura, saúde, lazer e assistência, que beneficiam toda a sociedade.

“Nossa meta inicial é intensificar a presença do Sistema no interior, concluindo obras em andamento, ampliando serviços em municípios que já contam com unidades de Sesc e Senac e construindo Restaurantes do Comerciário em municípios como Vitória da Conquista e Camaçari”, declarou Kelsor, que também investirá em negócios em parceria com a base sindical do interior, visando à autossustentabilidade dos sindicatos filiados.

Grande defensor do associativismo empresarial, Fernandes já anuncia que estão em pauta ações de valorização do sindicato entre os empresários, por meio do Programa Sim, Sindicato. O leque de câmaras setoriais mantido pela Fecomércio-BA também deve ser ampliado com a instalação de câmaras de mediação e arbitragem, assuntos trabalhistas, serviços imobiliários (em sinergia com a câmara nacional da CNC), entre outras.

Com olhar especial para inovação e tecnologia, Kelsor promete intensificar os projetos nessa área, a fim de atender às empresas do comércio baiano, além de propor a criação da policlínica do Sesc, com consultas e exames subsidiados para o bem-estar dos trabalhadores do setor terciário baiano.

 

Leia mais

Scroll to Top