Fecomércio-RS inicia segunda fase do Projeto InCubados

Compartilhe:

A Fecomércio-RS lançou a segunda fase do Projeto Incubados com a palestra Transformando Like em Vendas. A live de lançamento, que abordou temas como o entendimento do perfil e comportamento do cliente, o cálculo do valor agregado da marca, a geração de conteúdos inteligentes, a aproximação com o cliente e a metodologia de manutenção e controle de ferramentas, ocorreu no dia 18 de abril no YouTube da Federação, com a palestra de Eduardo Carvalho, publicitário com especialização em Marketing e Vendas e mais de 19 anos de experiência no mercado da propaganda.

Carvalho destacou a importância de se conhecer cada uma das redes sociais que tem à disposição do seu negócio. Segundo ele, é importante saber as peculiaridades de cada uma, como qual a rede com mais usuários, qual a rede mais utilizada e idades mais ativas dentro de cada uma, entre outros pontos, para ser mais assertivo nos anúncios. Ele explicou que 45% dos usuários buscam produtos pelo Google e 40% pelas redes sociais.

Dados trazidos por ele mostram que 21% homens e 14,4% mulheres estão dominando as compras em meio digital, o que corresponde a 17% de toda a população brasileira. O dado mais impactante, segundo Carvalho, é que, destes, apenas 1,65% das pessoas que realizam uma busca de produto ou serviço acabam efetuando a compra. “Isso significa que tu tens que comunicar muito, e bem, para atingir muita gente e conseguir fazer parte desse percentual”, lembrou.

Projeto InCubados

O InCubados Fecomércio-RS é um projeto desenvolvido para promover as vendas das micros, pequenas e médias empresas, por meio das mídias sociais. As empresas p​assarão por mentorias focadas no desenvolvimento estratégico de vendas do negócio de cada participante. Os encontros serão on-line, com horários previamente agendados

Leia mais

Scroll to Top