Fecomércio-PR é apoiador do Mutirão de Emprego do Comércio

Compartilhe:

O Sistema Fecomércio-PR está apoiando o Mutirão de Empregos do Comércio, iniciativa promovida pela Associação Comercial do Paraná (ACP), que celebra 132 anos. O mutirão, que vai até o dia 29, também tem apoio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, por meio da Agência do Trabalhador.

A ação pretende ligar as pessoas que procuram trabalho a empresas com vagas em aberto, possibilitando um primeiro contato para triagem de currículos e agendamento de entrevistas. Além de promover a empregabilidade, o mutirão visa reaquecer a economia com foco no período do Natal.

A qualificação profissional é um diferencial na hora de conquistar um emprego e o Senac-PR estará durante todo o mês apresentando aos candidatos as vagas gratuitas da instituição ofertadas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) e também os títulos do varejo.

“As empresas estão com vagas em aberto, mas muitas vezes são vagas que exigem qualificação e não conseguem contratar. Aqui nesse mutirão conseguimos unir as duas etapas: a formação profissional pelo Senac, seja gratuita ou não, e a ACP com essa iniciativa de trazer as empresas contratantes e a agência do trabalhador para fazer a seleção. É fundamental unir a qualificação profissional com o empregador. Chegar numa entrevista com um currículo qualificado é um diferencial para a contratação”, explicou o gerente executivo da Faculdade Senac Curitiba Centro, Marco Antonio de Oliveira Biss.

O presidente da ACP, Camilo Turmina, destacou o valor social do mutirão. “Nós vamos trabalhar indicando para as pessoas as empresas que estão com vagas disponíveis, assim como os locais onde os empregadores estarão disponíveis esperando pelos possíveis candidatos, a partir de uma breve triagem de currículo, para entrevistas e, se possível, a contratação imediata”, explicou.

Oportunidades

Vanessa Bottini, imigrante venezuelana, foi uma das primeiras a chegar no Mutirão de Empregos. Morando no Brasil há dois anos, sente dificuldade em conquistar uma vaga melhor, justamente pela falta de qualificação profissional. “Sou formada em assistente administrativo, mas lá na Venezuela. Me interessei por uma vaga gratuita do Senac no curso de Assistente Administrativo, acredito que com um curso feito no Brasil terei mais oportunidades, vou me inscrever com certeza”, destacou.

Leia mais

Scroll to Top