Fecomércio-MT oferece creche a trabalhadores do setor em Cuiabá

Compartilhe:

Desde que abriu as portas, a creche do Sesc-MT, que compõe o Sistema Fecomércio-MT, localizada em Cuiabá, tem sido motivo de orgulho para os pais e alegria para as crianças. Com infraestrutura completa e moderna, a unidade, que é gratuita para os filhos dos trabalhadores do comércio, possui ambientes projetados para garantir conforto, segurança e desenvolvimento aos pequenos.

Para o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, a inauguração da creche foi a realização de um grande sonho. “Quando assumi a Presidência da Federação, junto com a Diretoria, sonhei com a construção de uma creche para atender os filhos dos comerciários e me deixa bastante feliz e orgulhoso proporcionar esta unidade aos trabalhadores, digna de Primeiro Mundo e gratuita”, afirma.

Quando foi inaugurada, em fevereiro deste ano, a unidade ofereceu 60 vagas; entretanto, em virtude da alta demanda, a creche passou a atender 90 crianças, de um a três anos. Além do atendimento integral, a unidade fornece alimentação, uniforme e os materiais necessários para a criança frequentar as aulas.

Todos os espaços, desde salas e banheiros, são adaptados para atender crianças com deficiência, além de áreas de amamentação, fraldário e de recreação educativa. As salas contam com grandes janelas de vidro, através das quais os monitores podem observar as atividades e auxiliar, caso haja necessidade.

Já a decoração é um atrativo à parte, pois os ambientes possuem murais que cobrem toda a parede e pilares transformados em árvores, ressaltando a cultura mato-grossense, inspirada na fauna e flora do Pantanal, Cerrado e Amazônia, trazendo mais aconchego para as salas.

O serviço é destinado aos filhos de comerciários que se enquadram no Programa de Comprometimento e Gratuidade, cuja renda mensal é de até três salários mínimos. “Todas as vagas foram preenchidas por meio de sorteio eletrônico, pois a procura é muito grande. Temos um projeto em estudo para ampliar esse atendimento em outros locais do Estado”, informa o diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato.

 

 

Leia mais

Scroll to Top