Fecomércio-BA promove evento voltado ao empreendedorismo feminino em Salvador

Compartilhe:

No Brasil, a forte presença do público feminino no mercado empreendedor é indiscutível. Segundo dados do Sebrae, mais de 9 milhões de mulheres estão à frente de um negócio, mas apenas 34% desses negócios permanecem no mercado.

Por isso, o Sebrae, por meio do Sebrae Delas, e a Fecomércio-BA, através da Câmara Estadual da Mulher Empresária (Ceme), realizam o Mulher.com, a fim de promover networking entre as empreendedoras baianas e oferecer conteúdo diverso para tornar seus negócios mais competitivos. O evento acontece nos dias 16 e 17 de maio, no Centro de Convenções de Salvador.

O Mulher.com tem o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, por intermédio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), além do apoio do Sesc e do Senac.

Grande incentivador do empreendedorismo feminino, o presidente da Fecomércio-BA e do Conselho Estadual do Sebrae Bahia, Carlos de Souza Andrade, tem presença confirmada na abertura do evento, no dia 16 de maio, às 11h, cujo tema do painel será O Papel dos Líderes na Promoção da Diversidade e Inclusão nas Organizações. A abertura contará também com a participação do superintendente do Sebrae-BA, Jorge Khoury, e de representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Salvador, entre outros. Os demais painéis discutirão temáticas como Associativismo, Diversidade & Inclusão e Finanças.

As empreendedoras inscritas terão acesso a uma programação completa de palestras, oficinas práticas, mentoria e cozinha show. Os espaços dedicados ao universo digital, à inovação e tecnologia ficarão por conta do Sebrae Lab, que vai oferecer oficinas de conteúdo para o Instagram, Canva e vídeos para vendas, e também com a Hub Mulher, assinada pelo Inovacom – Centro de Inovação da Fecomércio-BA.

O Sesc e o Senac levarão toda a sua expertise nos segmentos de beleza e gastronomia para o evento, por meio de oficinas práticas. As mentorias sobre negócios vão tratar de meios eletrônicos de pagamento, sistema de gestão, desempenho em loja virtual/marketplace, entre outros.

A primeira edição do Mulher.com vai ser também um grande momento de encontro para as empreendedoras que estão espalhadas pelo Estado e que integram a rede de Câmaras de Mulheres Empreendedoras em Salvador, Lauro de Freitas, Juazeiro, Jacobina, Camaçari, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Ilhéus e Eunápolis. O Sebrae também possui atuação nesses municípios por meio de suas unidades regionais e pontos de atendimento. E, para reforçar a participação dessas empresárias, a instituição subsidiará o translado delas para o evento em Salvador.

“Receberemos as caravanas dessas cidades e respectivas coordenadoras com muita satisfação. A Ceme busca fortalecer a cultura associativista empresarial feminina para que, com base em uma representatividade forte, consigamos melhorar o ambiente de negócios, principalmente de empresas fundadas por mulheres. Assim, encorajamos que estas sejam competitivas, prósperas e que possam, de alguma forma, influenciar políticas públicas que garantam os direitos civis e a emancipação material das mulheres”, destaca a coordenadora da Ceme – Fecomércio-BA, Rosemma Maluf.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link

Leia mais

Scroll to Top