Fecomércio-AM realiza pesquisa sobre as expectativas dos consumidores para o Dia das Mães

Compartilhe:

Para analisar o comportamento dos consumidores manauaras na segunda maior sazonalidade do setor comercial, o Dia das Mães, o Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas efetuou, no período de 4 a 14 de abril, pesquisa de intenção de compra. O levantamento entrevistou 315 consumidores em diferentes zonas da cidade e os indagou sobre o que pretendem comprar, quanto esperam gastar, a forma de pagamento que será utilizada e onde pretendem adquirir os produtos e serviços. Também foram entrevistadas mães, que apontaram quais presentes desejariam receber.

O presidente da Fecomércio-AM, Aderson Frota, explicou a importância dessa sazonalidade para o setor comercial. “O Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio. Na nossa pesquisa, detectamos que 98% dos entrevistados desejam presentear nessa data, o que demonstra o carinho pelas mães, sejam elas esposas, filhas, irmãs. O universo feminino é o foco desse grande momento de comemoração”, ressaltou.

No que tange aos pontos de atenção que devem ser observados pelos comerciantes, Frota destacou o comprometimento da renda e o aumento dos preços como fatores que devem impactar o consumo no período. “As pessoas hoje estão cautelosas, pois as crises que desencadearam o aumento dos preços e comprometeram a renda ainda estão presentes no cenário econômico da atividade comercial. Isso exige a atenção do comércio para que ele leve crédito, promoções e vantagens, estimulando a produção de um resultado positivo para o setor”, analisou.

Leia mais

Scroll to Top