Fecomércio-AL integra comissão julgadora do prêmio MPE 2022 no Estado

Compartilhe:

A Superintendência Estadual do Banco do Nordeste em Alagoas reuniu, no dia 4 de abril, em sua sede, a comissão julgadora do prêmio BNB da Micro e Pequena Empresa de 2022.

Formada por representantes de instituições com trabalhos ligados às MPEs, o grupo se reuniu com o objetivo de escolher os premiados deste ano, analisando o histórico das empresas, suas estratégias de negócio, evolução e crescimento após adquirirem financiamento do Banco.

A Fecomércio- AL faz parte da comissão. “Reconhecer o trabalho das micro e pequenas empresas que, muitas vezes, lutam para manter suas portas abertas é estimular o fomento e a geração de emprego e renda. Por isso, é gratificante para nós que representamos as empresas alagoanas integrarmos esta banca”, afirmou o presidente da entidade, Gilton Lima.

Opinião semelhante tem o assessor Econômico da Federação, Victor Hortêncio. Representando a entidade na comissão, ele defende a importância do prêmio por duas razões: primeiro, por abranger todas as categorias produtivas da economia (comércio, serviços e indústria); segundo, por escolher todos os representantes dessas categorias para analisar não só critérios objetivos que podem ser mensurados, mas também critérios subjetivos como capacidade de gestão, evolução história da empresa e sua função social. “Dessa forma, prestigiar e premiar essas empresas é reconhecer a importância do comércio para o desenvolvimento econômico do nosso estado”, disse.

Também integram a comissão julgadora representantes do Sebrae AL, da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Alagoas (FCDL), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e, naturalmente, do BNB.

 

Leia mais

Scroll to Top