Fecomércio-AC recebe equipe da Fecomércio e Sebrae de Rondônia

Compartilhe:

A Fecomércio-AC e o Sebrae no Acre receberam, no dia 18 de abril, a visita técnica de representantes da Fecomércio-RO e Sebrae de Rondônia, a fim de conhecer o Programa de Recuperação da Atividade Econômica que está sendo desenvolvido no Acre.

Lançado em 2020 pelo Sebrae do Acre, em parceria com o Senac Acre, o projeto visa ajudar micro e pequenas empresas, por meio de diagnósticos e consultorias, a atravessar o momento de crise e a realizar suas atividades no pós-pandemia, ganhando notoriedade nacional e tornando-se referência para outros estados.

O diretor de Educação Profissional do Senac Acre, Abrão Maia, explicou que esse é um projeto que avançou em todo o Estado com metodologia, ferramentas e instrumentos desenvolvidos pela instituição. “Este trabalho está hoje servindo de case para outros estados, como deu certo estamos recebendo a visita dessa equipe para que possam ver de que maneira isso pode ser implementado no estado deles.”

A consultora da Presidência da Fecomércio-RO, Cileide de Macêdo Ribeiro, parabenizou a iniciativa acreana e disse que são grandes as expectativas de implantar o programa em seu estado. “Saímos daqui cheios de expectativa para conhecer esse trabalho realizado pelo Senac em parceria com o Sebrae em vários municípios do Acre. Estamos agora querendo buscar como desenvolver essa parceria em Rondônia para melhor atender nossas empresas, principalmente as do comércio de bens serviços e turismo.”

O diretor técnico do Sebrae no Acre, Lauro Santos, enfatizou que ter o Senac como parceiro nesse programa tem vantagens técnicas, econômicas e logística e que representantes de entidades no Piauí e Roraima já demostraram interesse na implantação. “Os resultados nos deixam muito felizes e demonstram que é um case de sucesso e que isso precisa ser replicado para os demais estados, aumentando a eficiência e gerando soluções mais eficazes pontuais para as micro e pequenas empresas não só do Acre, mas de toda a Região Norte”, ressaltou.

Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia, salientou que o programa tem total aderência à missão do sistema Sebrae de promover a competitividade, o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo. “É uma ação prática, ágil, porta a porta, em que o empresário se sente acolhido”, disse Almeida, que demostrou interesse em implantar o programa em seu estado.

 

Leia mais

Scroll to Top