Fecomércio-AC apresenta sugestões de políticas públicas para o turismo a autoridades acrianas

Compartilhe:

O coordenador de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC) e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade no Acre (Cetur-AC), João Bosco Nunes, realizou uma reunião com representantes de secretarias estadual e municipais de turismo e da Sociedade Civil para entregar o documento com propostas de políticas públicas para o turismo local, idealizadas pelo projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro.

O evento foi realizado nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, na sede da Fecomércio-AC, em Rio Branco. Seguindo as ações em nível nacinal, em que o documento “Propostas e Recomendações de Políticas Públicas de Turismo” foi entregue aos candidatos à Presidência e aos grupo técnico de Turismo da transição do governo, a Fecomércio-AC cumpriu a tarefa de entregar as propostas regionais às equipes responsáveis pelo desenvolvimento do turismo no Acre.

“É de suma importância o trabalho proposto pela CNC e que damos continuidade aqui no Acre. Já foi feita a entrega macro, nas mãos do grupo de transição do governo [federal]; agora, estamos fazendo o mesmo no Acre ao nosso grupo de trabalho. Todas as pessoas que participaram deste evento fizeram parte deste grupo de trabalho, que organizou nossas propostas locais”, explicou Nunes.

Durante o evento, João Bosco deu uma notícia positiva ao setor no estado. “Embora a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo tenha sido extinta, nosso turismo foi contemplado com a criação da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Tudo o que queríamos era isto: que o comércio, indústria e turismo viajem juntos”, reforçou.

O diretor nacional do Cetur e presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, participou de modo remoto do evento e parabenizou a participação acreana da construção do Vai Turismo – Rumo ao Futuro. “Tudo é de suma importância para a construção dos próximos anos. Embora eu esteja em agenda em Florianópolis, não pude deixar de participar do evento, e quero manifestar que o Acre foi um dos estados que mais contribuíram, fazendo um trabalho hercúleo no desenvolvimento do turismo específico realizado na região amazônica”, disse ele.

Leia mais

Rolar para cima