Comitiva potiguar visita o RJ para tratar sobre homenagem a Augusto Severo

Compartilhe:

Após articulação entre a Fecomércio-RN e a Fecomércio-RJ, o grupo de potiguares que está trabalhando nas ações em comemoração aos 120 anos de Augusto Severo esteve no Rio de Janeiro com a administração do Cemitério São João Batista para tratar do translado dos restos mortais do político, aviador e ícone do comércio potiguar.

O grupo, formado por representantes do Governo do Rio Grande do Norte, instituições públicas e privadas, já realizaram reuniões anteriores para discutir as tratativas para a homenagem.

O presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz, e o vice, Luiz Lacerda, buscaram a Fecomércio-RJ que está auxiliando na condução das discussões do translado.

Estiveram presentes o vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, o representante da Fundação José Augusto, Harryson Magalhães, o representante da família de Augusto Severo, Armando Roberto Leite, representando a Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, a pesquisadora Leide Câmara, e representando a OAB/RN, o advogado Pedro Brito.

A Fecomércio-RN também apoia a produção do livro sobre a história de Augusto Severo.

Augusto Severo

Um dos filhos ilustres do município, o macaibense Augusto Severo de Albuquerque Maranhão (11 de janeiro de 1864 – 12 de maio de 1902) foi político, aeronauta e inventor, sendo responsável pela criação do balão dirigível “Pax”, aeronave que explodiu durante uma experiência aérea na cidade de Paris, levando ao falecimento de Augusto Severo e do mecânico francês Georges Sachet.

Leia mais

Scroll to Top