CNC participa da posse de novo presidente da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM)

Compartilhe:

A Frente Parlamentar pelo Livre Mercado iniciou, na última semana, um novo mandato com o desafio de trabalhar por políticas que visem ao crescimento do País. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) participou da solenidade, em 17 de maio, que empossou o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP). O parlamentar disse que vai apoiar empresários na abertura de novos negócios e discutir a redução da interferência do Estado na economia.

Para Bragança, o mercado de capitais não deve ser voltado apenas a um público “privilegiado”. “Precisamos inserir a classe média na participação de lucros e oportunidades, além de estimular a geração de emprego e renda”, defendeu, durante a cerimônia de posse, no Senado.

O diretor da CNC e vice-presidente da Fecomércio-SP, Ivo Dall’Acqua, prestigiou a cerimônia, na qual tratou de pautas necessárias para melhorar o ambiente de negócios. Ele destacou alguns pleitos em defesa do Sistema, como a reforma tributária, reforma administrativa e o Projeto de Lei nº 17/2022, que trata do código de defesa do pagador de impostos. “Também falamos sobre reforma trabalhista, transformação digital e economia circular, pautas igualmente importantes para a Fecomércio e para a sociedade”, destacou.

O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança, que assume o mandato referente ao biênio 2023-2024, após a liderança do também deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), propõe cinco objetivos prioritários para debater com representantes do setor financeiro: facilitar a abertura de mil empresas de capital aberto; dobrar o número de investidores na bolsa; melhorar, em no mínimo 10 pontos, o índice de liberdade econômica do Brasil; trabalhar em leis anticartéis e oligopólios; e facilitar a abertura de novas bolsas de valores no Brasil.

Também participaram do evento a responsável pelas Relações Institucionais e Governamentais da Fecomércio-SP, Maria Izabel Mello, e o especialista executivo da Diretoria de Relações Institucionais da CNC, Douglas Pinheiro.

A Frente Parlamentar pelo Livre Mercado é composta por cerca de 200 integrantes, entre deputados, senadores e corpo técnico. O grupo tem o papel de debater melhorias na legislação e em políticas públicas para o segmento do livre mercado. A Frente, em parceria com representantes do setor financeiro, é uma importante aliada no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda no país. Ao lado de Luiz Philippe de Orleans e Bragança, estará o vice-presidente e senador Eduardo Girão (Novo-CE) e a secretária-geral e deputada Bia Kicis (PL-DF).

Leia mais

Rolar para cima