Cetur se reúne com Embratur para apresentar oportunidades de ações de promoção do turismo

Compartilhe:

Da direita para a esquerda, o diretor da CNC e coordenador do Cetur/CNC, Alexandre Sampaio, a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Jaqueline Gil, e o diretor de Gestão Corporativa, Roberto Gevaerd, em reunião.

Os projetos Vai Turismo – Rumo ao Futuro e Amazônia foram apontados como fontes para fomentar a promoção do Brasil. A afirmação é da diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Jaqueline Gil, e do diretor de Gestão Corporativa, Roberto Gevaerd. Eles estiveram reunidos, na segunda-feira, 6 de janeiro, em Brasília (DF), com o diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e coordenador do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da entidade, Alexandre Sampaio.

Jaqueline enalteceu os estudos desenvolvidos pelo Cetur/CNC, em conjunto com os empresários do setor e entidades representativas dos diversos segmentos envolvidos, e destacou que o Vai Turismo e o Amazônia vão ajudar na releitura do turismo do País e na construção de novas estratégias, sobretudo, na promoção do turismo doméstico e internacional. “Estamos redesenhando a estrutura de divulgação do Brasil. E os projetos Vai Turismo e Amazônia vão ajudar na fundamentação das nossas estratégias”, afirmou.

Roberto Gevaerd ressaltou a importância da parceria entre a Embratur e a CNC, por meio de seus braços sociais, o Sesc e o Senac, pois estes contribuem tanto para o melhoramento da estrutura hoteleira quanto para a capacitação dos profissionais que operam nos segmentos ligados ao turismo. “A nossa parceria vai continuar porque o trabalho realizado pelo Sesc e pelo Senac repercutem de forma positiva nas políticas de governo”, destacou ele.

Alexandre Sampaio reforçou que o Cetur/CNC se mantém à disposição da Embratur e das demais entidades de promoção do turismo do País. “Os projetos Vai Turismo e Amazônia representam o olhar daqueles que fazem do turismo o seu meio de vida. Por isso, as sugestões apresentadas nestes dois projetos são fontes essenciais para a elaboração de políticas públicas. Estamos sempre abertos ao diálogo”, frisou o coordenador.

Leia mais

Rolar para cima