Fecomércio-BA apresenta na BTX projeto premiado no cenário nacional de inovação

Compartilhe:

A região Nordeste responde por apenas  5% da movimentação econômica gerada pelo ecommerce no País. Esse foi um dados apresentados no painel da CIT – Câmara de Inovação e Tecnologia da Fecomércio BA na sexta-feira (03/10), durante a BTX, maior evento de inovação da Bahia realizado até sábado (04/10), no Centro de Convenções Salvador. A BTX foi o cenário ideal para lançar ao mercado o projeto “Venda Certa – Quipu”, que faturou o prêmio Ecommerce, da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, em parceria com o MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, cujo resultado saiu em setembro.  

Com o objetivo de ampliar a entrada de pequenas empresas no comércio eletrônico e apoiar o seu desenvolvimento, a Fecomercio BA/CIT, Cubos, Hub Elas Projetam e Sebrae se uniram em torno dessa iniciativa tecnológica que foi apresentada em um dos painéis do evento, contando com a presença do presidente do Sistema Comércio BA, Kelsor Fernandes, a coordenadora da CIT, Isabel Sartori, e Thacila Almeida, da Cubos Tecnologia.  

Durante a BTX, no estande de divulgação do projeto, começaram a ser selecionadas as 60 empresas do projeto piloto , com prioridade para associadas ao Clube Fecomercio ou aos sindicatos empresariais filiados à Federação.  

Conforme destacou o presidente Kelsor Fernandes, “a premiação do Venda Certa representa um marco em nossa trajetória no fomento à transformação digital, oferecendo uma solução inovadora para todo o comércio de bens, serviços e turismo, principalmente aos pequenos e médios empreendedores”.  

O Venda Certa – Quipu pretende ser o “melhor amigo do vendedor”, capturando dados em multicanais de venda digital que geram relatórios para auxiliar no aprimoramento do processo de vendas. De uma maneira geral o projeto visa capacitar as empresas para ampliar suas vendas no ambiente online, tornando-as mais competitivas e orientadas por dados. 

Leia mais

Rolar para cima