Consumidor.gov.br recebe reclamações contra facebook e instagram

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Créditos da imagem: internet

Governo quer combater fraudes eletrônicas e anúncios que coloquem em risco os dados pessoais e bancários dos consumidores brasileiros, criando mecanismos mais rápidos e eficientes para resolução de conflitos.

Pela primeira vez, consumidores podem registrar reclamações sobre o Facebook e o Instagram na plataforma oficial de resolução de conflitos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Consumidor.gov.br. Com a medida, o governo quer combater fraudes eletrônicas e anúncios que coloquem em risco os dados pessoais e bancários dos consumidores brasileiros, criando mecanismos mais rápidos e eficientes para resolução de conflitos. Dados do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor mostram que de janeiro a julho deste ano houve um crescimento de 295% das reclamações ao grupo Facebook em comparação ao mesmo período de 2020. Entre as principais estão denúncias de compartilhamento não autorizado de dados e vazamento de dados para a criação de perfis falsos. Repetindo o endereço da plataforma é consumidor.gov.br.

Fonte: Rede Nacional de Rádio.

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