Valorização do Sistema S foi pauta de encontro do presidente da CNC com parlamentares, em Brasília

Compartilhe:

O fortalecimento e a valorização do Sistema Comércio foram temas de uma reunião, na tarde desta terça-feira (31), entre o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac e parlamentares do Congresso Nacional.

No encontro, o senador Hiran Gonçalves (PP-RR), o deputado federal Zacharias Calil (União-GO) e o secretário executivo da Frente Parlamentar Mista da Saúde, Gustavo Pires, falaram sobre saúde, sobre a importância do turismo no País e o Projeto de Lei nº 6.505/2019, que trata do pagamento e reduz os valores das contribuições ao Sistema S.

A proposta é de autoria do deputado federal Eli Borges (Solidariedade-TO) e torna facultativas as contribuições ao Sistema S. Além disso, quer reduzir suas alíquotas para 1% e redirecionar 30% da arrecadação para o custeio da Seguridade Social.

Durante a reunião, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, compartilhou a história do Sistema, que iniciou em 1945, e a relevância dos serviços sociais, de educação e de profissionalização, oferecidos à sociedade brasileira.

O senador Hiran Gonçalves destacou o alcance do Sistema Comércio em Roraima e reforçou seu compromisso no Congresso Nacional para defender os interesses do Sistema S.

“Eu sou testemunha da importância do Sistema S para o desenvolvimento do nosso país e para o setor de serviços. E, particularmente, no meu estado de Roraima, nós temos a melhor estrutura de apoio ao trabalho. Quero reforçar a minha parceria e o meu compromisso de defender muito veementemente no Senado Federal os interesses dessa instituição”, disse o senador.

O deputado Calil também evidenciou o significado e a importância do Sistema Comércio, que atualmente está presente em mais de 2 mil municípios do Brasil.

“A gente vê a importância que ele significa para todo o Brasil, com participação efetiva em mais de 2 mil municípios. São relações de muita importância tanto na formação técnica quanto no esporte e lazer. Então, é fundamental que nós trabalhemos para fortalecer o Sistema S. Tenho um conceito comigo de que o Brasil precisa da formação de vários técnicos para que possamos ter um serviço de qualidade, de segurança e que beneficie a população em geral. E o Sistema todo está à disposição para que possamos trabalhar nesse sentido. Conte comigo na Câmara Federal”, salientou o deputado.

Leia mais

Scroll to Top