Rodrigo Pacheco visita Memorial do Comércio na CNC

Compartilhe:

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), visitou hoje, 11 de março, o Memorial do Comércio, na sede do Rio de Janeiro da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O senador foi recebido pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, e diretores da entidade, conhecendo as instalações que contam a história do comércio brasileiro e da evolução do Sistema CNC-Sesc-Senac. A visita também foi marcada pela entrega de pleitos do comércio de bens, serviços e turismo para o fortalecimento do setor e da economia do País.

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, visita Memorial do Comércio e é recebido pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros

A relação de diálogo e colaboração estabelecida entre a Confederação e o Poder Legislativo foi destacada tanto por Tadros quanto por Rodrigo Pacheco. “Agradeço a recepção e a boa relação que estabelecemos entre a CNC e o Senado Federal, dentro de um proveito comum de defesa dos interesses nacionais”, afirmou o senador. “Sabemos que o Brasil enfrenta problemas muito graves hoje e é muito importante essa união das inteligências, dos esforços, dos objetivos comuns entre as confederações o poder público, em especial através do Poder Legislativo”.

Objetivos comuns

O presidente Tadros disse que há um grande alinhamento com o senador Rodrigo Pacheco. “Nós temos muitos objetivos em comum: desenvolvimento econômico, melhoria da renda da população, consolidação do processo democrático, fortalecimento da atividade empresarial com segurança jurídica”, afirmou. “Esses fatores nos movem na mesma direção. De modo que é um grande prazer receber o senador, com quem já tivemos a oportunidade de nos encontrar em outras ocasiões”, completou o presidente da CNC.

Rodrigo Pacheco também mencionou o trabalho conjunto para identificação das ações necessárias para destravar o Brasil e fortalecer o setor de comércio e serviços. “O povo brasileiro precisa ter o melhor programa social que um país civilizado pode ter, que é a geração de empregos”, afirmou.

CNC realiza a entrega de pleitos do comércio de bens, serviços e turismo para o fortalecimento do setor e da economia do País

O presidente do Senado elogiou a atuação da CNC e disse que sua visita sela uma bela parceria voltada para os bons propósitos dos interesses do Brasil. Sobre o Memorial, Rodrigo Pacheco disse que a iniciativa é digna de registro e considerou importante que a sociedade possa ter acesso às informações para conhecer a história do comércio brasileiro e a importância do Sistema CNC-Sesc-Senac para o Brasil. “Estou muito feliz com a visita”, disse o senador. “Desejo muito sucesso e vida longa à nossa Confederação Nacional do Comércio”.

Em sua visita à CNC, o senador Rodrigo Pacheco foi acompanhado pelo deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG).

Sobre o Memorial do Comércio

O Memorial do Comércio foi inaugurado em 12 de agosto de 2021, mas, por conta da pandemia, ainda está com acesso físico restrito, oferecendo a opção de visitas virtuais ao público externo. É uma imersão na história do comércio e do Sistema CNC-Sesc-Senac, com a galeria dos presidentes da entidade e o apoio de um rico acervo, que inclui a exibição de vídeos interativos.

Para fazer um tour virtual, é só acessar memorial.cnc.org.br.

Leia mais

Rolar para cima