Quais são os próximos passos para a regulamentação da reforma tributária?

Compartilhe:

A reforma tributária foi promulgada em 2023 após quatro décadas de discussão no Congresso. A cobrança de impostos será simplificada, e os brasileiros saberão exatamente o quanto pagam de tributo ao governo em cada produto e serviço. A reforma vai ainda garantir menos burocracia e maior eficiência às empresas. Agora, o Legislativo se debruça sobre a sua regulamentação, aguardada por diferentes setores da sociedade para que, nos detalhes, o resultado proporcione o esperado ganho de produtividade para a economia brasileira.

Nesta primeira edição do Caminhos do Brasil, será discutida a expectativa e os desafios para o texto e sua implementação na prática. A live será transmitida nos canais do jornal O Globo e Valor Econômico, no YouTube, no dia 26 de março (terça), às 10h

Participam Aguinaldo Ribeiro, deputado federal e relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados; Ana Paula Vescovi, diretora de macroeconomia do Banco Santander; Bernado Appy, secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda; e Heleno Torres, advogado e professor titular de Direito Financeiro da Faculdade de Direito da USP. A mediação será feita por Thiago Bronzatto, diretor da Sucursal do GLOBO de Brasília; e Fernando Exman, chefe da Redação do Valor Econômico em Brasília.

O Caminhos do Brasil  é uma realização dos jornais O GLOBO e Valor Econômico e da rádio CBN, com patrocínio do Sistema Comércio através da CNC, do Sesc, do Senac e de suas federações. Clique aqui para acompanhar a transmissão.

Leia mais

Scroll to Top