Presidente Tadros destaca preservação da memória do Amazonas em inauguração do Bistrô Senac Teatro em casarão histórico

Compartilhe:

Espaço une gastronomia, formação profissional e preservação do patrimônio histórico

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – Departamento Regional do Amazonas – inaugurou, nesta terça-feira (2), a primeira fase do Bistrô Senac Teatro, localizado em um casarão histórico restaurado no coração do Centro de Manaus. A cerimônia contou com a presença do presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros; do presidente em exercício da Fecomércio-AM, Aderson Frota; além de dirigentes sindicais, conselheiros, autoridades locais e representantes do setor do comércio.

Durante a solenidade, José Roberto Tadros ressaltou o empenho do Sistema CNC-Sesc-Senac na preservação da memória do Amazonas e na formação profissional.

“Para além de um prédio recuperado, entregamos hoje um espaço que simboliza o compromisso do Sistema Comércio com a educação profissional e, ao mesmo tempo, com a preservação da nossa memória. Cada um desses imóveis é mais do que uma obra, é um pedaço da história do Amazonas, preservado e colocado a serviço da sociedade. Porque acreditamos que não há futuro sólido sem memória respeitada”, afirmou Tadros.

O espaço nasce com a proposta de ser mais do que um restaurante, mas um polo de experiências gastronômicas e um ambiente de aprendizado prático para estudantes das áreas de gastronomia, hospitalidade e turismo.

O funcionamento aberto ao público está previsto para dezembro de 2025, com cardápio de alta qualidade e forte conexão com a cultura amazônica.

Patrimônio histórico a serviço da educação

Instalado em um casarão cuidadosamente restaurado, o Bistrô Senac Teatro integra o conjunto de ações do Sistema Fecomércio no Amazonas para revitalização de imóveis históricos e sua transformação em espaços de educação e inovação. O local também atuará de forma integrada ao calendário cultural da capital, abrindo em horários especiais para eventos, shows e feiras.

O presidente Tadros também salientou a importância do novo espaço para o setor gastronômico e para a qualificação de profissionais locais. “Honrando a tradição de excelência do Senac, a nova unidade será um bistrô-escola que, sem dúvida, se tornará referência gastronômica em Manaus. Somado ao já existente Restaurante Senac, vai contribuir para a formação de novos profissionais locais.”

Leia mais

Rolar para cima